Prorrogação de Prazo (Reg. do PPGHS)

ATENÇÃO AOS ALUNOS QUE SOLICIARAM PRORROGAÇÃO COVID

Informamos que alunos que solicitaram “Prorrogação Covid” não poderão pedir a “Prorrogação de Prazo (Regimental)” se o seu prazo ultrapassou o limite máximo estipulado no Artigo 43 do  Regimento de Pós-Graduação da USPque são os seguintes: para mestrado: 48 meses; doutorado: 60 meses; doutorado direto: 72 meses.

Para verificar se você tem direito à prorrogação, acesse a sua ficha de aluno no Janus e compare o período entre a data de matrícula e a data limite de depósito. Se esse prazo já tiver ultrapassado o limite máximo regimental, você não tem mais direito a pedir prorrogação regimenta

Veja o que diz a resolução CoPGr Nº 8655, 27/06/24:

Artigo 2º – A partir da entrada em vigor da presente Resolução, os alunos que tenham sido beneficiados com a concessão de prorrogação excepcional do prazo, não poderão se valer das prorrogações de prazo de autonomia das Comissões de Pós-Graduação, sempre que sua concessão significar a extrapolação do prazo máximo previsto no art. 43 do Regimento de Pós-Graduação (baixado pela Resolução nº 7493/2018). 


INSTRUÇÕES

→ O pedido deve ser entregue com no mínimo 90 dias (os meses de dezembro e janeiro não devem ser contabilizados) de antecedência do prazo final de depósito;
→ Poderá solicitar, desde que tenha sido aprovado no exame de qualificação, o prazo máximo de:

  • 90 dias: alunos que ingressaram a partir de 15/03/17 (Res. Nº 7319)
  • 120 dias: alunos que ingressaram a partir de 30/06/14 (Res. Nº 6824)

→ O resultado irá aparecer em sua Ficha de Aluno - Janus, após homologação da CPG da FFLCH.

ASSINATURAS:

→ Na justificativa do aluno, cronograma e anuência do orientador, é imprescindível que constem o nome, a data e a assinatura eletrônica em cada documento, individualmente.
→ Utilizar sistema de assinatura eletrônica
certificada (ex.: USP Assina ou Assinatura Eletrônica do
GOV. BR);
→ Não serão aceitos documentos com a imagem de assinaturas
coladas, assinatura digital não certificada. Documentos nesses moldes serão devolvidos para adequação.

FORMULÁRIO PARA O PEDIDO DE PRORROGAÇÃO DE PRAZO
 

Deve conter data e assinatura eletrônica (gov.br)
Apenas um arquivo.
Limite de 2 MB.
Tipos permitidos: pdf.
22 MB limit per form.
Deve conter data e assinatura eletrônica (gov.br)
Insira a anuência do orientador devidamente assinada.
Apenas um arquivo.
Limite de 2 MB.
Tipos permitidos: pdf, doc, docx, odt, jpg.
22 MB limit per form.
Deve conter nome completo do aluno, data e assinatura eletrônica (gov.br)
Informações do trabalho encaminhado
Informe quais itens estão sendo encaminhados