Depósito de Teses e Dissertações

​​→ NOVOS PROCEDIMENTOS PARA DEPÓSITO

A partir de 1º de setembro, os procedimentos para depósito das Dissertações e Teses vão mudar. A partir desta data será implantado na FFLCH o Depósito Digital, que será feito pelos(as) alunos(as) diretamente pelo Janus.

Em vez de enviarem os documentos pelo e-mail como tem sido feito desde o início da pandemia, os alunos(as) anexarão os documentos para Depósito diretamente no Janus.

Os documentos obrigatórios são os seguintes:

• Formulário de Depósito, assinado pelo(a) orientador(a);
  • Sugestão de Banca, assinada pelo(a) orientador(a);
  • Versão em PDF da Dissertação/Tese.

Depois de 60 dias da defesa, continua possível a entrega de uma versão corrigida, conforme orientações recebidas da banca. Essa versão corrigida também será inserida no Janus pelo(a) autor(a) da Dissertação/Tese.

Tanto para o Depósito quanto para a versão corrigida, o sistema Janus não aceitará inserções fora do prazo regimental.

Veja aqui o tutorial da PRPG

​​→ PRAZO MÁXIMO PARA DEFESA DE DISSERTAÇÃO OU TESE APÓS O DEPÓSITO

• São 105 (cento e cinco) dias contados a partir da aprovação, pela CPG, da designação da comissão julgadora.

​​→ MAIORES INFORMAÇÕES SOBRE DEPÓSITO DAS DISSERTAÇÕES/TESE, ACESSE:

​​→ É OBRIGATÓRIO PREENCHER A FICHA CAPES

​​→ BANCAS PARA DEFESAS

Identifique na Ficha de Aluno do Janus (ao final da página), a qual Resolução você está vinculado. Essa informação definirá o modelo de Sugestão de Banca que você utilizará.

Alunos vinculados à Resolução nº 5473

2 membros titulares para ME, sendo 1 de fora da FFLCH, no mínimo.
4 membros titulares para DO, sendo 2 de fora da FFLCH, no mínimo.

Alunos vinculados à Resolução nº 6542

3 membros titulares para ME, a maioria deve ser externa ao Programa sendo, pelo menos 1 (um), de fora da USP.
3 membros titulares para DO, a maioria deve ser externa ao Programa sendo, pelo menos 1 (um), de fora da USP.

Alunos vinculados à Resolução nº 7493

2 membros titulares para ME, sendo 1 de fora da FFLCH, no mínimo.
4 membros titulares para DO, sendo 2 de fora da FFLCH, no mínimo.