Aos Discentes e Docentes
Gostaríamos de esclarecer o fluxo de andamento dos pedidos:
Secretaria => Indicação de Parecerista (1 dia) => Parecerista (até 30 - 40 dias) => Reunião da CCP (ver calendário) => Reunião da CPG (ver calendário) => Reunião da PRPG (ver calendário).
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Ao Docente
1. Veja como inseriar a sua assinatura nos documentos pelo USPAssina.
2. Os pedidos devem conter o nome, número USP, data e a assinatura eletrônica em cada documento, individualmente.
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Ao Discente
1. As solicitações que anteriomente eram feitas pelo Sistema Janus em Requerimentos agora devem ser encaminhadas exclusivamente por meio dos formulários disponíveis ao lado. Pedimos que leiam atentamente, preencham e envie os formulários conforme as instruções indicadas. Essa mudança visa aprimorar a dinâmica dos pedidos e ocorrência de erros.
2. Os documentos só serão aceitos com assinatura manual escrita ou assinatura eletrônica certificada (GOV. BR). Não serão aceitos documentos com a imagem de assinaturas coladas, assinatura digital não certificada. Documentos nesses moldes serão devolvidos para adequação.
3. Os pedidos devem conter o nome, número USP, data e a assinatura eletrônica em cada documento, individualmente.
Secretaria de Pós-Graduação em História