Matrícula

Processo Seletivo 2022

image 8

Verifique com atenção as primeiras informações sobre sua matrícula.

Matrícula 

  1. MATRÍCULA NO PROGRAMA: é efetuada internamente pela Secretaria do Serviço de Pós-Graduação/CPG, com base na documentação enviada pelo candidato, no momento da inscrição no Processo Seletivo;
  2. Verifique o seu NÚMERO USP. Ele será sua identidade nos próximos anos;
  3. Aproximadamente a partir de 29.07.22 o ingressante poderá acessar, com o seu número USP, a plataforma Sistema JANUS. Em "Acesso> Primeiro Acesso" obterá informações sobre como definir sua senha para interagir na plataforma. Caso não consiga acessar o sistema, escreva para a Secretaria no e-mail spghisto@usp.br;  
  4. Ex-alunos/as de graduação e de mestrados/as da USP também devem obter uma nova senha. Entre na plataforma Sistema JANUS em "Acesso>Primeiro Acesso" e siga as instruções para renovar sua senha;
  5. MATRÍCULA EM DISCIPLINA:
    a) A matrícula regular é realizada pelo próprio aluno, através do Sistema JANUS.
    b) Acesse a Grade de Disciplina no site do Programa ou no Sistema Janus>Disciplinas Oferecidas. O semestre letivo se iniciará na primeira semana de agosto. Fique atento à data de início de cada disciplina indicada no Sistema.
    c) Caso você ainda não tenha se comunicado com seu/sua orientador/a, busque no site, na aba Docentes, o e-mail respectivo. Converse com ela/ele sobre a disciplina a cursar no próximo semestre. A disciplina a cursar é de livre escolha, não há disciplinas obrigatórias no Mestrado e nem no Doutorado.
    d) Excepcionalmente, neste semestre, como o período de "matrícula em disciplina" foi anterior à "matrícula dos ingressantes", a secretaria realizará a sua matrícula em disciplina. Envie um e-mail com o seu nome, número USP e o/s código/s da disciplina/s de seu interesse para spghisto@usp.br.
    e) Todo/a pós-graduando/a deve fazer sua matrícula semestralmente, até o fim do curso, seja “Matrícula em Disciplina" ou "Matrícula de Acompanhamento".  Caso você não realize nenhuma das duas, poderá ocorrer seu desligamento do curso. Fique atento às datas.

Importante

  1. É importante criar um e-mail institucional. Será através do e-mail USP que você receberá contatos da Secretaria e e-mails automáticos do Sistema Janus e terá mais facilidade em utilizar recursos, tais como Moodle, E-disciplina, Google Meet e Google Drive.
  2. Após criar o seu e-mail institucional, o mesmo deverá ser informado à Secretaria através do email spghisto@usp.br para inclusão no cadastro.
  3. Sempre que você se comunicar com a Secretaria, envie seu nome, seu número USP, o nome do seu/sua orientador/a, e seu curso (Mestrado ou Doutorado). Isso agilizará sua comunicação. 
  4. Acesse também 
  5. Veja mais em "Tutorial para Ingressantes"