II Seminário História e Literatura: Incursões pelo bosque da ficção

O Grupo de Pesquisa História e Literatura, ligado à Universidade de São Paulo, gostaria de convidar pesquisadores, alunos e público em geral para o II Seminário História e Literatura: Incursões pelo bosque da ficção.
O evento acontecerá entre os dias 24 e 26 de novembro de 2021 e será transmitido pelo canal do Youtube História USP Oficial.
A programação segue abaixo.
O evento contará com emissão de certificado para ouvintes. Para tanto, é necessário fazer a inscrição no site: https://www.even3.com.br/semhislitusp/

PROGRAMAÇÃO:
Dia 24/11
14h - 15:30h: Mesa - Nas trilha e no encalço dos elementos e das tramas da ficção policial com Ana Carolina Silva, Carolina Borges da Silva Luiz e Júlio Pimentel.
16h - 17:30: Mesa - Uma história inconveniente: a literatura desvela as entranhas do Brasil com Glener Ochiussi, Magno Henrique de Souza Freitas, Thiago Arnoult e Vinícius Bisterço.
19h - 21h: Abertura com Maria Stella Bresciani.
Dia 25/11
14h - 15:30h: Mesa - Olhares da literatura argentina: memória e história com Bruno Verneck, Fernanda Prado, Raphael Nunes Nicoletti Sebrian e Rafael Vaz de Souza.
16h - 17:30h: Mesa - Temporalidades cruzadas no registro literário com Fábio Nadson Bezerra Mascarenhas, Johny Paiva Freitas, Luis Fernando Catelan Encinas e Sheila Virginia Castro.
18h - 19:30: Mesa - Encontros da História com a Ficção Científica com Andreya Seiffert e Frank Rudiger Lopes.
Dia 26/11
14h - 15:30: Mesa - Entrelaçando os fios da memória e da história com Bruna Del Valle da Nóbrega, Letícia Bachiani Tarifa e Tatiana de Aquino Mascarenhas.
16h - 17:30: Mesa - Construção e desconstrução do ideario oficial do Império com João Marcos Copertino, Larissa Karoline Campos Oliveira e Patrícia Aparecida Guimaraes de Souza.
19 - 21h: Encerramento com Miguel Sanches Neto.

Seminário História e Literatura