1. Poderão se inscrever mestrandos e doutorandos cuja primeira matrícula tenha ocorrido no ano de 2022.
  2. Somente poderão se inscrever no processo seletivo aqueles regularmente matriculados no Programa de Pós-Graduação em História Social da USP. Não poderão se inscrever discentes com trancamento de matrícula. 
  3. A nota de classificação será composta pela média ponderada das notas obtidas na prova metodológica (peso 1) e no projeto de pesquisa (peso 2) do processo de ingresso de 2022.
  4. Os candidatos deverão manifestar concordância em participar do Processo Seletivo para Bolsas por meio de FORMULÁRIO ONLINE, de 5 a 12 de setembro de 2022.
  5. Os resultados do Processo serão divulgados no site do PPGHS até 1 de outubro. Na divulgação haverá duas listas de espera, uma para mestrado e uma para doutorado. As listas serão publicadas em ordem decrescente, da maior para a menor nota. Essas novas listas substituem automaticamente as anteriormente vigentes e terão validade até a publicação dos resultados do próximo edital.
  6. Para fins de inclusão nas listas de Processo Seletivo para Bolsas, a nota mínima será 7,0 (sete), tanto para mestrado quanto para doutorado.
  7. Os ingressantes por meio de qualquer das modalidades de optantes vigentes terão acréscimo de 0,5 (meio) ponto na nota final. Será necessário atingir a nota mínima 7,0 (sete) na nota de classificação neste edital para receber o bônus e assim integrar as listas de espera de mestrado ou doutorado.
  8. Para fins de desempate serão adotados, em ordem decrescente, os seguintes critérios:

I – Ingresso no Programa pela modalidade Optantes;
II – Nota do projeto de pesquisa;
III – A média ponderada do histórico escolar de graduação para alunos de mestrado, e o conceito do histórico do mestrado para alunos do doutorado, além da ausência de reprovações para ambos os casos.

  1. Casos omissos serão deliberados pela Comissão de Bolsas.

Comissão de Bolsas / PPGHS / USP

Veja o Resultado no link https://ppghs.fflch.usp.br/pt-br/content/edital-bolsas-ppghs-22.

Tags