Edital para indicação do PPGHS ao Prêmio Capes de Tese 2023

Prezados(as) Docentes,

A Comissão Editorial do Programa de Pós-Graduação em História Social informa que estarão abertas, entre os dias 6 e 17 de março de 2023, as inscrições para a seleção de teses de doutorado que concorrerão à indicação do Programa ao Prêmio Capes de Teses – Edição 2023.

1. Convocação e forma de encaminhamento
1.1. A inscrição deverá ser feita pelo(a) orientador(a) (1 trabalho por orientador(a)).
1.2. Poderão ser indicadas ao “Prêmio Capes de Teses – Edição 2023” Teses defendidas no PPGHS entre 1/01/2022 e 31/12/2022.
1.3. Não poderão concorrer teses que já tenham sido premiadas em outros editais.
1.4. Os trabalhos deverão ser apresentados em formato PDF, entre os dias 6 e 15 de março de 2023, no site do Programa de Pós-Graduação em História Social, seção Editais Abertos.
1.5. Também devem ser anexados no ato da inscrição:

• Declaração assinada pelo(a) autor(a), concordando com a inscrição de sua tese no prêmio;
  • Exemplar completo da Tese selecionada;
  • Mini resumo da tese (até 500 caracteres);
  • Foto (JPEG) do(a) autor(a) da tese em alta resolução (300DPI);
  • Lista de artigos e/ou livros publicados ou aceitos para publicação, ou ainda outros produtos relevantes decorrentes da tese. Os itens listados devem vir acompanhados de exemplares em PDF.

2. Critérios de seleção
Cada trabalho será enviado para 2 pareceristas, que examinarão os seguintes aspectos:
I - Originalidade do trabalho;
II - Relevância para o desenvolvimento científico, tecnológico, cultural e social;
III - Qualidade e quantidade de publicações decorrentes da tese;
IV – Metodologia utilizada;
V - Qualidade da redação; e
VI - Estrutura/organização do texto.

3. Resultado
3.1. O resultado final da tese a ser indicada pelo PPGHS para concorrer ao Prêmio será divulgado até 26 de abril de 2023.

[CLIQUE AQUI] para realizar a inscrição na fase de pré-seleção.

Comissão Editorial

Clique aqui para ver o resultado.