PROCESSO SELETIVO 2021

PROCESSO SELETIVO 2021 ADIADO

Em função das dificuldades na realização de prova metodológica à distância por conta das medidas de isolamento social em função da COVID 19, a Comissão Coordenadora do Programa de História Social (CCPHS) resolveu adiar a publicação do edital para o segundo semestre deste ano, com o processo seletivo sendo realizado ao longo do primeiro semestre de 2021. Fiquem atentos ao site para novas informações e para o calendário de inscrições e provas.

 

Apesar do adiamento do Processo Seletivo, informamos que a prova de proficiência em idioma estrangeiro poderá ser feita ainda em 2020 junto ao Centro de Línguas da FFLCH, para posterior validação junto ao Programa de História Social. 


AVISO AOS PRÉ-CANDIDATOS AO MESTRADO E AO DOUTORADO

O Processo Seletivo para 2021, de mestrado e doutorado, foi adiado. Nossa previsão é de que o Edital seja lançado até fins de novembro/2020, com o processo seletivo ocorrendo no primeiro semestre de 2021. 

Sobre a proficiência em língua estrangeira para o Processo Seletivo, o candidato deve aguardar a publicação do Edital para ter estas informações. 

De todo modo, a Coordenação do Programa sugere que o candidato antecipe a documentação relativa à proficiência de idioma estrangeiro, pois de acordo com os editais anteriores, o Programa valida, basicamente, três tipos de exames (devidamente comprovados): 

- Proficiências realizadas em mestrados e doutorados de outras IES reconhecidos pela CAPES;

- Certificados de Proficiência reconhecidos no meio acadêmico (TOEFL, Cambridge, DALF, DELE, etc) a partir do nível B1 (Intermediário);

- Provas de proficiência realizadas pelo Centro de Línguas da FFLCH (ver Editais e datas no site http://clinguas.fflch.usp.br/).

Outros certificados, por tradição, não tem validação garantida, e serão examinados um a um pela Comissão de Seleção. 


RESULTADOS DOS EXAMES DE PROFICIÊNCIA DO CENTRO DE LÍNGUAS: acesse aqui

 

Tags