Calendário - 1o. Semestre de 2019

Caros professores e pós-graduandos,

Confirmamos os períodos para realização da matrícula de pós-graduação pela Web, através do sítio

1. 14/01/19 a 27/01/19: alunos regulares solicitam pré-matrícula em disciplina(s) ou matrícula de acompanhamento;
  2. 28/01/19 a 03/02/19: orientadores avalizam as solicitações dos seus orientandos;
  3. 04/02/19 a 10/02/19: ministrantes de disciplinas deferem as pré-matrículas avalizadas pelos orientadores.

Além disso, os orientadores podem acompanhar previamente, de 14/01/19 a 27/01/19, a evolução das solicitações dos seus orientandos, por meio do item de menu 'Avalizar'.
Analogamente, os ministrantes de disciplinas podem acompanhar previamente, de 28/01/19 a 03/02/19, a evolução das pré-matrículas avalizadas pelos orientadores, por meio do item de menu 'Deferir'.

Solicitamos atenção especial aos orientadores no acompanhamento da matrícula pois, se o orientador não se manifestar, a matrícula será deferida automaticamente.

ATENÇÃO: semestralmente realizamos um monitoramento de bolsas vigentes, coletando e confirmando informações no ato da matrícula. Serão solicitadas informações sobre tipo de bolsa, órgão financiador e período de vigência. Portanto, é necessário que, ao realizar a matrícula pelo sistema Janus, o aluno bolsista tenha em mãos os dados constantes de seu Termo de Outorga de Bolsa ou seu Contrato de Concessão de Bolsa. É muito importante que as informações sejam fornecidas corretamente para que uma eventual discrepância não cause problemas indesejáveis no gerenciamento de tais bolsas e no número de bolsas concedidas aos Programas e à USP.