Inscrição no Exame de qualificação

  • Current Instruções
  • Preenchimento do Formulário
  • Complete

Leia com atenção

→ Após a inscrição, o aluno terá até 60 dias para realização do exame (no regimento antigo, o prazo é de até 120 dias).
→ Após o preenchimento do formulário, a convocação é enviada, automaticamente, aos membros da banca, com a data e o horário informados nesse formulário.
→ A inscrição no exame de qualificação só será implementada com a anuência do orientador. Informamos que o mesmo receberá cópia da solicitação de inscrição no e-mail fornecido.
​​​​​​​→ O professor externo que nunca participou de banca de defesa ou exame de qualificação na USP, deverá preencher o formulário Cadastro para Docente Externo: Versão em Português  Versão em Inglês  Versão em Francês.
→ Caso seja reprovado no exame de qualificação, o aluno(a) terá direito de refazê-lo apenas uma vez, respeitando o prazo de 60 dias, a contar da data do primeiro exame.

Realização do exame em tempos de pandemia:

→ Neste momento, todas as defesas estão ocorrendo de modo virtual. 
→ A plataforma recomendada é o Google Meet. Nessa Plataforma é possível a gravação da sessão, embora seja proibida a gravação das deliberações finais da banca, uma vez que o Artigo 92 do Regimento de Pós-Graduação determina: "Imediatamente após o encerramento da qualificação, cada examinador expressará seu julgamento em sessão secreta, considerando o candidato aprovado ou reprovado. 

Recomendações:

→ Abrir sala Google Meet e enviar para a banca e aluno. Sugerimos que o docente seja o responsável pela abertura da sala, pois ele poderá ter o controle das atividades desenvolvidas;
→ Realizar o exame, de acordo com os padrões normais;
→ Ao final do exame indicar imediatamente o resultado (aprovado ou reprovado)  em email endereçado à spghisto@usp.br