Reedição de Livros de Autoria de Docentes 22/23

REEDIÇÃO DE LIVROS DE AUTORIA DE DOCENTES DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM HISTÓRIA SOCIAL 2022/2023

Estão abertas inscrições para edital de auxílio editorial para reedição  livros de autoria docentes do PPGHS 2022/2023.

I - Quem pode enviar trabalhos: docentes permanentes do Programa de História Social.

II - Prazo de entrega dos originais revisados em formato Word: 30/04/2023. 

III - A inscrição e a entrega dos originais devem ser feitas no site do Programa de Pós-graduação em História Social, seção Solicitações On-line: https://ppghs.fflch.usp.br/pt-br/pt-br/posgraduacao/hs/inscricao_public….

IV - Não serão aceitos trabalhos de divulgação.
V - Todos os trabalhos devem ser encaminhados já revisados e acompanhados de aparato de erudição (notas bibliográficas e explicativas de acordo com a ABNT, listas de ilustrações, gráficos e tabelas, bibliografia e fontes). Imagens serão permitidas desde que estejam em preto e branco. Os trabalhos coautorais devem ser acompanhados de informações sobre seus autores.

VII - O Programa apoiará a publicação dos livros no limite dos recursos disponíveis. Os livros deverão ser publicados na coleção da História Social, Editora Intermeios, coleção Entre(H)istória. 

VIII – Pré-requisitos para os originais:

a) Número mínimo de 720.000 caracteres (100) páginas;

b) Se obra autoral, que envolva a sistematização de resultados de projeto de pesquisa individual;

c) Se obra coletiva, coletânea com até 2 autores, que envolva sistematização de resultados de pesquisa de grupo interinstitucional, nacional, internacional ou multicêntrico, a partir de rede de pesquisadores, com aderência às linhas de pesquisa do PPGHS;

d) A obra coletiva deve ter   no máximo 30% dos capítulos com autoria de professores do PPGHS, apresentar diversidade regional, com pelo menos 2 autores de outros estados que não o dos organizadores da coletânea;

e) Os textos devem estar padronizados no que diz respeito à língua,
sua extensão, normas de redação, tamanho e referências bibliográficas. O livro não deve ultrapassar 280 páginas (Times New Roman, 12);

f) Apresentação de justificativa que demonstre a relevância de reedição da obra, acompanhada de explanações sobre sua atualização.

VIII - O Programa apoiará a publicação no limite dos recursos disponíveis. Os livros deverão ser publicados na coleção do Programa de Pós-graduação em História Social, Editora Intermeios, coleção Entre(H)istória.

Comissão Editorial/PPGHS