Série Teses

GAMBETTA, Wilson Roberto. A bola rolou: o velódromo paulista e os espetáculos de futebol (1895-1916), São Paulo, SESI-Editora, 2015

PEREIRA, Ellen Eliza. Bailes e danças representados e discursados na Espanha (1600-1660). São Paulo, Ludens/ História Social, 2014

DULCI, Tereza Maria Spyer. As conferências pan-americanas (1189-1928): identidades, união aduaneira e arbitragem, Alameda, São Paulo, 2013.

FARIAS, Juliana Barreto de. Mercados Minas – africanos ocidentais na Praça do Mercado do Rio de Janeiro (1830-1890), Rio de Janeiro, Arquivo Geral da Cidade, 2015

LUNARDI, Rafaela. “Falso Brilhante”: performance e projeto autoral na trajetória de Elis Regina (Brasil, 1965-1976), São Paulo, Intermeios, 2014.

PASSETTI, Gabriel. Indígenas e criollos, São Paulo, Alameda, 2012

GONZALES, Juliana Perez. Da música folclórica à música mecânica – uma história do conceito de Música Popular por intermédio de Mário de Andrade. São Paulo, Intermeios, 2015

FERNANDES, Fernando S. A luta armada no cinema: ficção, documentário, memória. São Paulo, Intermeios, 2014.

SPOSITO, Fernanda. Nem cidadãos, nem brasileiros. Indígenas, formação do Estado nacional brasileiro e conflitos na Província de São Paulo (1825-1845). Alameda, São Paulo, 2012.

MUSCALU, Ivana P. O. “Donde o ouro vem” - uma história política do Reino do Monomotapa a partir das fontes portuguesas (Século XVI). São Paulo, Intermeios, 2015.

CONTRERA, Ximena I. L. Um filme falado: a história do Mediterrâneo na obra de Manuel de Oliveira, 2014

RODRIGUES, Aldair. Limpos de sangue. Familiares do Santo Ofício, Inquisição e Sociedade em Minas Colonial. São Paulo, Alameda, 2011.