Edital - Apoio à Publicação de Livros Autorais Individuais e de Coletâneas

  1. Quem pode enviar trabalhos: docentes do Programa de História Social (quadro permanente).
  2. Prazo de entrega dos originais revisados em formato Word: 31 de outubro de 2017.
  3. A inscrição e a entrega dos originais devem ser feitas no site do Programa de Pós-Graduação em História Social, seção Solicitações On-line: http://ppghs.fflch.usp.br/posgraduacao/hs/inscricao_publicacao.
  4. Pré-requisitos do material: trabalhos autorais inéditos individuais ou coletâneas coordenadas por docente do Programa; texto em português;
  5. Critérios de seleção (prioridade): 
 
  1. Teses de Doutorado e de Livre Docência inéditas;
  2. Livros autorais individuais monográficos inéditos resultantes de pesquisa original;
  3. Livros autorais individuais de ensaios inéditos resultantes de pesquisa(s) original(is)
  4. Coletâneas organizadas por até dois docentes sendo ao menos um deles do programa, que tenham no máximo 30% de autores do programa e que contem com autores de ao menos quatro universidades brasileiras, além de eventuais contribuições de autores de universidades estrangeiras. As coletâneas devem se constituir a partir de questões precisamente delimitadas e de problemática claramente estabelecida, evitando-se heterogeneidade temática e o caráter de anais. Também devem ser evitados capítulos em coautoria entre orientador e orientando. 
 
  1. Todos os trabalhos devem ser encaminhados já revisados e acompanhados de aparato de erudição (notas bibliográficas e explicativas de acordo com a ABNT, listas de ilustrações, gráficos e tabelas, bibliografia e fontes). As coletâneas devem ainda ser acompanhadas de uma seção "sobre os autores".
  2. O Programa apoiará a publicação dos livros nos limites dos recursos disponíveis. Os livros deverão ser publicados preferencialmente pela Editora Intermeios, sendo as obras autorais individuais necessariamente incluídas na coleção Entre(H)istória.
  3. A lista final de obras a serem apoiadas pelo Programa deverá ser publicada até 15 de novembro de 2017.