Edital - Apoio à Publicação de Livros Autorais Individuais e de Coletâneas (2019)

CHAMADA - APOIO À PUBLICAÇÃO DE LIVROS AUTORAIS INDIVIDUAIS E DE COLETÂNEAS

I - Quem pode enviar trabalhos: docentes do Programa de História Social.

II - Prazo de entrega dos originais revisados em formato Word: 15 de agosto de 2019

III - A inscrição e a entrega dos originais devem ser feitas no site do Programa de Pós-Graduação em História Social, seção Solicitações On-line: http://ppghs.fflch.usp.br/posgraduacao/hs/inscricao_publicacao_2019

IV - Pré-requisitos para os originais: trabalhos autorais inéditos individuais ou coletâneas coordenadas por docentes do Programa; texto em português.

V - Critérios de seleção (prioridade):

1) Teses de Doutorado e de Livre-Docência inéditas;

2) Livros autorais individuais monográficos inéditos resultantes de pesquisa original;

3) Livros autorais individuais de ensaios inéditos resultantes de pesquisa(s) original(is);

4) Coletâneas organizadas por até dois docentes, sendo ao menos um deles do Programa, que tenham no máximo 30% de autores do Programa e que contem com autores de ao menos quatro universidades brasileiras, além de eventuais contribuições de autores de universidades estrangeiras. As coletâneas devem se constituir a partir de questões precisamente delimitadas e de problemática claramente estabelecida, evitando-se heterogeneidade temática e o caráter de anais. Também devem ser evitados capítulos em coautoria entre orientadores e orientandos.

5) Livros de autoria dos docentes do quadro permanente.

6) Docentes contemplados com verba para publicação nos últimos editais (2017) não estão habilitados a participar desta chamada.

VI - Todos os trabalhos devem ser encaminhados já revisados e acompanhados de aparato de erudição (notas bibliográficas e explicativas de acordo com a ABNT, listas de ilustrações, gráficos e tabelas, bibliografia e fontes). Imagens serão permitidas desde que estejam em preto e branco. As coletâneas devem ainda ser acompanhadas de uma seção "sobre os autores".

VII - O Programa apoiará a publicação dos livros nos limites dos recursos disponíveis. Os livros serão publicados preferencialmente em coleção organizada pelo Programa.

Comissão Editorial/PPGHS