Auxílio Financeiro (verba PROEX)

O Programa de História Social faz parte dos  Programas de Excelência na CAPES, os quais recebem determinado montante para custeio. Os valores variam conforme as condições financeiras do país e da própria CAPES.

I – CRITÉRIOS

O Programa apoiará a participação de alunos em eventos sob as seguintes condições:

• Desde que tenha verba disponível;
  • No limite de 1 evento/ano por aluno.
  • Desde que a apresentação de trabalho tenha gerado uma publicação em Anais (completa ou resumo)
  • Estar em dia com a entrega do Relatório Anual de Atividades Discentes

II – VALORES

• Viagens nacionais: até duas diárias CAPES (R$ 320,00 cada)
  • Viagens internacionais: até uma diária internacional conforme tabela CAPES

III – PROCEDIMENTOS e etapas para solicitar o reembolso

Para tanto, o aluno interessado em receber o reembolso deve se dirigir à secretaria de Pós-Graduação com a seguinte documentação:

1. Preencher o formulário de Solicitação de Verba (PROEX) e entregar à Secretaria de Pós-Graduação antes do evento para análise, junto com o aceite do trabalho a ser apresentado.

1. Depois da assinatura e autorização do Coordenador do Programa de História Social, retirar o pedido e entregar ao Setor de Convênios da FFLCH para informações quanto a liberação de verbas, que somente ocorrerá após a “prestação de contas” no retorno da viagem.

IV – PRESTAÇÃO DE CONTAS

A prestação de contas deverá ser feita junto ao Setor de Convênios/FFLCH. Consulte a lista de documentos necessários à prestação de contas AQUI

Recomendações:

• Guarde bem os documentos e preste contas o mais breve possível, para que não ocorra deterioração dos documentos;
  • Em hipóse alguma cole os documentos em folhas, caso isso ocorra, o aluno deverá retirar o documento colado, e caso o mesmo rasgue, ele será anulado e não será reembolsado.