Bienvenido a Pós-Graduação - História Social

 

Área dos Alunos

 

Área dos Docentes

Notícias

Edital - Apoio à Publicação de Livros Autorais Individuais

  1. Quem pode enviar trabalhos: docentes do Programa de História Social (quadro permanente);
  2. Prazo de entrega dos originais revisados em formato Word: 30 de junho de 2017;
  3. A inscrição e a entrega dos originais devem ser feitas no site do Programa de Pós-Graduação em História Social, seção Solicitações On-line: http://ppghs.fflch.usp.br/posgraduacao/hs/inscricao_publicacao;
Portugués (brasileño)

Exame de Proficiência - Espanhol

A partir de julho de 2017 as provas de proficiência em ESPANHOL a cargo do Centro de Línguas (FFLCH) serão realizadas em data desvinculada do processo seletivo do programa. Assim, para todos aqueles que pretendem se inscrever para o próximo processo seletivo a data da prova de proficiência, aplicada por esse Centro de Línguas da FFLCH, será em 4 de agosto às 14.30 horas.

Portugués (brasileño)

Edital do Prêmio História Social / Tese Destaque USP

A Comissão Editorial do Programa de Pós-Graduação em História Social informa que estarão abertas, entre os dias 05 e 17 de maio de 2017, as inscrições para a seleção de trabalhos de mestrado e doutorado que concorrerão ao “Prêmio História Social” de auxílio à publicação. Os trabalhos de doutorado concorrerão simultaneamente à indicação do Programa ao “Prêmio Tese Destaque USP – 6a  edição”, nos termos do Edital PRPG 02/2017.

Portugués (brasileño)

Minter / Dinter

Os Projetos de Doutorado Interinstitucional - Dinter e de Mestrado Interinstitucional - Minter visam permitir a formação de um grupo ou turma especial de alunos de doutorado ou de mestrado, por curso de pós-graduação reconhecido pelo MEC e já consolidado, sob condições diferentes daquelas previstas na proposta avaliada pela CAPES e que fundamentou o parecer de reconhecimento do curso pelo CNE.
 
Portugués (brasileño)

Auxílio Financeiro (verba PROEX)

O Programa de História Social faz parte dos  Programas de Excelência na CAPES, os quais  recebem determinado montante para custeio. Os valores variam conforme as condições financeiras do país e da própria CAPES.  

O Programa apoiará a participação de alunos em em eventos, desde que tenha verba disponível.   Para tanto, o aluno interessado em receber o reembolso deve se dirigir à secretaria de Pós-Graduação com a seguinte documentação:

Portugués (brasileño)

Todavía no se ha creado contenido para la portada.